Páginas

domingo, 9 de fevereiro de 2014

à primeira vista


O rapaz se surpreendeu com a quantidade de pensamentos obscenos que vieram à sua mente, misturados com o total vislumbre que a imagem a qual encarava lhe proporcionava. Era uma bunda diferenciada. Daquelas dignas de nota e estudo, apertada em uma bela calça jeans. Não era o tipo de material ordinário que estampa pôsteres colados em paredes de borracharia. Não aquela bunda. Aquele era "O GLÚTEO", em negrito e caixa alta.

Sentia a cabeça esquentar e o corpo tremer, enquanto uma montanha russa de hormônios passeava delicadamente a mais de 100/h por todo o seu corpo. Já era de conhecimento da literatura científica que altas taxas de testosterona podem influenciar comportamentos "exacerbados", mas aquela demonstração pujante de tesão merecia uma observação acadêmica mais criteriosa. A cobaia deveria, de preferência, ficar trancada em uma gaiola devidamente equipada com mecanismos de castidade, pelo bem dos estudiosos.

- Essa é a bunda que será mãe dos meus filhos - repetia pra si, em um delírio de antropomorfização do corpo feminino. Já não havia muito discernimento em suas palavras. Esquecera até dos princípios morais que lhe faziam refletir sobre a objetificação da mulher na sociedade contemporânea. Era tesão dos brabos. Decidiu seguir em frente e abordar sua nova musa. Não importavam os percalços, as dificuldades ou coisas mais "simplórias", como a personalidade da moça. Dane-se o caráter da menina, aquela bunda era empinada demais pra ser relegada por coisas tão menores!

Seu alvo de admiração estava em uma fila no ponto de ônibus. Enquanto ele se aproximava, media os passos e ensaiava as palavras. Fez um grande esforço para imaginar elogios não relacionados a glúteos.

- Oi, tudo bem? Sei que você deve ouvir isso sempre, mas eu estava ali no canto e... Ei, peraí... Caramba, é você, Paulão?

Paulão virou o rosto, sorrindo para o rapaz, velho conhecido das peladas disputadas no campo de terra batida da vizinhança. Um fato interessante, e que talvez também mereça um estudo acadêmico pelo grupo científico anteriormente citado, é o modo como o futebol é capaz de modelar e tonificar o glúteo. Paulão, “quase-mulher” profissional e morador do bairro, via na atividade esportiva uma maneira eficiente e lúdica de manter o corpo em forma enquanto seu turno da noite  não chegava. Beque central de destaque no time da rua, marcador truculento e raçudo. Que bola fora.

____________________________

notas do macaco
Ao mostrar este texto para alguns amigos, reparei que muitos deles compararam a fixação "gluteana" do escrito à presente no filme O Cheiro do Ralo, longa adaptado do livro homônimo do escritor, quadrinista e fodão Lourenço Mutarelli. Apesar de ser fã do trabalho de Muta na arte sequencial, confesso que ainda não vi a película. Inocente e plausível coincidência, já que tantos heróis da ficção baseada em fatos "surreais" também devem sofrer desta perigosa filia.